Seja bem vindo

Se você já possui cadastro na nossa loja, informe abaixo seus dados de login para entrar

Cód. Produto: 287529

O tempo na formação de professores de ciências online no programa institucional de bolsa de iniciação à docência - PIBID

Editora:
68
ou 2x de 34
COMPRAR

Calcule o frete e o prazo

loader
Tipo de entrega Entrega* Valor

* O prazo de entrega inicia-se no 1º dia útil após a confirmação do pagamento. Informações referentes apenas para 01 unidade deste item.

Este livro, intitulado O Tempo na Formação de Professores de Ciências Online no Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência - PIBID, apresenta um olhar para a formação de professores no contexto da Educação Online. é resultado de uma pesq uisa-intervenção sobre uma Comunidade Aprendente (CA) de formação acadêmico-profissional constituída no Pibid. Para tanto, desenvolveu-se uma pesquisa qualitativa, fenomenológico-hermenêutica voltada à compreensão do tempo na constituição dos profess ores participantes da CA, no processo de formação na modalidade da Educação Online. A questão de pesquisa proposta foi: como que é isso que se mostra de tempo nos encontros de formação Online por webconferência do Pibid Ciências? Os sujeitos particip antes dessa CA foram compostos por: 12 bolsistas Pibid licenciandos do Curso de Licenciatura em Ciências em Educação a Distância (EaD) do polo de Santa Vitória do Palmar (SVP) três professoras supervisoras da educação básica de Ciências do município de SVP e a professora formadora da Universidade Federal do Rio Grande (Furg), coordenadora do subprojeto do Pibid Ciências EaD e autora deste livro. Para a compreensão sobre o tempo, este é descrito nos contextos da etimologia, da mitologia, da poe sia, da filosofia, da irreversibilidade social e da educação popular. O aporte teórico se desenvolveu na interlocução com Henri Bergson, no tempo duração em diálogo com Paulo Freire e no tempo duração na Formação de Professores na Educação em Ciência s. Os métodos de análise foram: o intuitivo e o cartográfico, por meio dos quais se descreveram 51 gravações de webencontros de formação realizados nos anos de 2014 a 2016. Os Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) de Licenciatura em Ciências EaD da F urg foram analisados para compreender o tempo duração no Pibid. Essas análises apontaram para a percepção das especificidades da educação e formação de Ciências Online entre o tempo fictício e o tempo duração pelo conceito de diferentes em si para a compreensão no campo da Educação em Ciências pela problematização do tempo.
Autor(es):
Medeiros, Ana Laura Salcedo de
Dimensões:
23,0cm x 16,0cm x 1,1cm
Páginas:
179
Acabamento:
BROCHURA
ISBN:
9786558202189
Código:
287529
Código de barras:
9786558202189
Edição:
1
Data de Edição:
01/01/2020
Idioma:
Português
Peso:
200
  • Informações do produto Seta - Abrir
    Este livro, intitulado O Tempo na Formação de Professores de Ciências Online no Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência - PIBID, apresenta um olhar para a formação de professores no contexto da Educação Online. é resultado de uma pesq uisa-intervenção sobre uma Comunidade Aprendente (CA) de formação acadêmico-profissional constituída no Pibid. Para tanto, desenvolveu-se uma pesquisa qualitativa, fenomenológico-hermenêutica voltada à compreensão do tempo na constituição dos profess ores participantes da CA, no processo de formação na modalidade da Educação Online. A questão de pesquisa proposta foi: como que é isso que se mostra de tempo nos encontros de formação Online por webconferência do Pibid Ciências? Os sujeitos particip antes dessa CA foram compostos por: 12 bolsistas Pibid licenciandos do Curso de Licenciatura em Ciências em Educação a Distância (EaD) do polo de Santa Vitória do Palmar (SVP) três professoras supervisoras da educação básica de Ciências do município de SVP e a professora formadora da Universidade Federal do Rio Grande (Furg), coordenadora do subprojeto do Pibid Ciências EaD e autora deste livro. Para a compreensão sobre o tempo, este é descrito nos contextos da etimologia, da mitologia, da poe sia, da filosofia, da irreversibilidade social e da educação popular. O aporte teórico se desenvolveu na interlocução com Henri Bergson, no tempo duração em diálogo com Paulo Freire e no tempo duração na Formação de Professores na Educação em Ciência s. Os métodos de análise foram: o intuitivo e o cartográfico, por meio dos quais se descreveram 51 gravações de webencontros de formação realizados nos anos de 2014 a 2016. Os Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) de Licenciatura em Ciências EaD da F urg foram analisados para compreender o tempo duração no Pibid. Essas análises apontaram para a percepção das especificidades da educação e formação de Ciências Online entre o tempo fictício e o tempo duração pelo conceito de diferentes em si para a compreensão no campo da Educação em Ciências pela problematização do tempo.
  • Especificações Seta - Abrir
    Autor(es):
    Medeiros, Ana Laura Salcedo de
    Dimensões:
    23,0cm x 16,0cm x 1,1cm
    Páginas:
    179
    Acabamento:
    BROCHURA
    ISBN:
    9786558202189
    Código:
    287529
    Código de barras:
    9786558202189
    Edição:
    1
    Data de Edição:
    01/01/2020
    Idioma:
    Português
    Peso:
    200