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Cód. Produto: 238216

Tecnologia no controle de produção

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Existe uma carência na indústria vinícola com relação ao uso de tecnologia e pela verificação de problemas tecnológicos. Nesse sentido, este estudo foi dividido em três etapas. A primeira almejou analisar os dados obtidos da pesquisa sociodemográfica do consumo de vinho utilizando a Teoria de Resposta ao Item, sendo dividido em seis grupos: decisões de compra de vinho razões pelas quais o consumidor bebe vinho conhecimentos sobre vinho conhecimentos sobre os atributos do vinho o estilo de co nsumo de vinho e a estratégia de redução de riscos no momento da compra de vinho. A pesquisa foi realizada com 173 funcionários do Centro Universitário Assis Gurgacz e 127 integrantes do Centro de Convivência do Idoso. A segunda objetivou obter infor mações do processo produtivo em vinícolas situadas no oeste e sudeste do estado do Paraná, bem como a tecnologia utilizada na produção de vinhos. A terceira etapa consistiu em criar um software para controle de produção das vinícolas, tendo como base os requisitos coletados na obtenção das informações do processo produtivo. Constatou-se que 66,33% dos consumidores de vinho entrevistados possuem ensino superior completo, levando em consideração a escolaridade mínima, 79,67% consomem de 1 a 4 litr os de vinho por mês e o vinho tinto sendo preferência quanto à cor do vinho para 72,67%. O resultado da análise da TRI mostrou uma tendência maior para o item 2 (sabor), considerando ser "importante" ou "muito importante" para 81% dos entrevistados n o momento de comprar um vinho, seguido de 73,34% dos entrevistados que consideram o aroma como "importante" ou "muito importante". Entretanto apenas 21,33 % dos entrevistados consideram a publicidade "importante" ou "muito importante" no momento de c omprar um vinho. Nenhuma das vinícolas visitadas tem um software para controle de produção de vinho e o fator de dificuldade na produção é falta de mão de obra qualificada para o processamento de vinho. O agronegócio tem sido importante para a socied ade e este trabalho contribuiu para a inovação tecnológica no setor produtivo das vinícolas, trazendo maior assertividade no custo do produto final.
Autor(es):
DEZENGRINI, ELENILTON JAIRO
Dimensões:
21,0cm x 14,8cm x 0,7cm
Páginas:
117
Acabamento:
BROCHURA
ISBN:
9788547322212
Código:
238216
Código de barras:
9788547322212
Edição:
1
Idioma:
Português
Peso:
200
  • Informações do produto Seta - Abrir
    Existe uma carência na indústria vinícola com relação ao uso de tecnologia e pela verificação de problemas tecnológicos. Nesse sentido, este estudo foi dividido em três etapas. A primeira almejou analisar os dados obtidos da pesquisa sociodemográfica do consumo de vinho utilizando a Teoria de Resposta ao Item, sendo dividido em seis grupos: decisões de compra de vinho razões pelas quais o consumidor bebe vinho conhecimentos sobre vinho conhecimentos sobre os atributos do vinho o estilo de co nsumo de vinho e a estratégia de redução de riscos no momento da compra de vinho. A pesquisa foi realizada com 173 funcionários do Centro Universitário Assis Gurgacz e 127 integrantes do Centro de Convivência do Idoso. A segunda objetivou obter infor mações do processo produtivo em vinícolas situadas no oeste e sudeste do estado do Paraná, bem como a tecnologia utilizada na produção de vinhos. A terceira etapa consistiu em criar um software para controle de produção das vinícolas, tendo como base os requisitos coletados na obtenção das informações do processo produtivo. Constatou-se que 66,33% dos consumidores de vinho entrevistados possuem ensino superior completo, levando em consideração a escolaridade mínima, 79,67% consomem de 1 a 4 litr os de vinho por mês e o vinho tinto sendo preferência quanto à cor do vinho para 72,67%. O resultado da análise da TRI mostrou uma tendência maior para o item 2 (sabor), considerando ser "importante" ou "muito importante" para 81% dos entrevistados n o momento de comprar um vinho, seguido de 73,34% dos entrevistados que consideram o aroma como "importante" ou "muito importante". Entretanto apenas 21,33 % dos entrevistados consideram a publicidade "importante" ou "muito importante" no momento de c omprar um vinho. Nenhuma das vinícolas visitadas tem um software para controle de produção de vinho e o fator de dificuldade na produção é falta de mão de obra qualificada para o processamento de vinho. O agronegócio tem sido importante para a socied ade e este trabalho contribuiu para a inovação tecnológica no setor produtivo das vinícolas, trazendo maior assertividade no custo do produto final.
  • Especificações Seta - Abrir
    Autor(es):
    DEZENGRINI, ELENILTON JAIRO
    Dimensões:
    21,0cm x 14,8cm x 0,7cm
    Páginas:
    117
    Acabamento:
    BROCHURA
    ISBN:
    9788547322212
    Código:
    238216
    Código de barras:
    9788547322212
    Edição:
    1
    Idioma:
    Português
    Peso:
    200