RECONSTRUCAO DA TAREFA EDUCATIVA, A
UMA ALTERNATIVA PARA A CRISE E A DESESPERANCA
Avise-me
Preencha os campos abaixo e avisaremos quando este produto estiver disponível:
- Autor(es):
- LIMA, JOAO FRANCISCO LOPES DE
- Dimensões:
- 230,0cm x 160,0cm x 7,0cm
- Páginas:
- 128
- Acabamento:
- BROCHURA
- ISBN:
- 9788587063755
- Código:
- 59251
- Código de barras:
- 9788587063755
- Data de Edição:
- 01/01/2012
- Idioma:
- Português
- Peso:
- 210
-
Informações do produtoUma das alternativas contra a crise e a desesperança em educação está no processo de entendimento mútuo, real, intersubjetivo e crítico entre todos os envolvidos, a partir de um ponto de vista essencialmente moral. O risco de uma compreensão generalista e periférica se dá, de modo especial, quando não ocorre um questionamento reconstrutivo, uma análise reflexiva e compartilhada, a partir de vínculos teóricos, sobre as condições objetivas e subjetivas das mudanças no cotidiano pedagógico. Tendo como referência vários teóricos, em especial Jürgen Habermas, diz João Francisco que a competência dos profissionais passa pela capacidade de deliberação permanente e reflexão crítica sobre suas práticas. É importante navegar nesse processo de reconstrução de sentido das práticas educativas e reconstruir o horizonte de nossas esperanças numa outra perspectiva ? ampliada, arejada e mais condizente com a múltipla e complexa tarefa educacional. Defende o autor, que para isso, os pressupostos de inovação precisam ser adequadamente interpretados e recebidos com um amplo debate no campo educacional.
-
Especificações
- Autor(es):
- LIMA, JOAO FRANCISCO LOPES DE
- Dimensões:
- 230,0cm x 160,0cm x 7,0cm
- Páginas:
- 128
- Acabamento:
- BROCHURA
- ISBN:
- 9788587063755
- Código:
- 59251
- Código de barras:
- 9788587063755
- Data de Edição:
- 01/01/2012
- Idioma:
- Português
- Peso:
- 210