Seja bem vindo

Se você já possui cadastro na nossa loja, informe abaixo seus dados de login para entrar

Cód. Produto: 59251

RECONSTRUCAO DA TAREFA EDUCATIVA, A

UMA ALTERNATIVA PARA A CRISE E A DESESPERANCA

Editora:

Avise-me

Preencha os campos abaixo e avisaremos quando este produto estiver disponível:

Uma das alternativas contra a crise e a desesperança em educação está no processo de entendimento mútuo, real, intersubjetivo e crítico entre todos os envolvidos, a partir de um ponto de vista essencialmente moral. O risco de uma compreensão generalista e periférica se dá, de modo especial, quando não ocorre um questionamento reconstrutivo, uma análise reflexiva e compartilhada, a partir de vínculos teóricos, sobre as condições objetivas e subjetivas das mudanças no cotidiano pedagógico. Tendo como referência vários teóricos, em especial Jürgen Habermas, diz João Francisco que a competência dos profissionais passa pela capacidade de deliberação permanente e reflexão crítica sobre suas práticas. É importante navegar nesse processo de reconstrução de sentido das práticas educativas e reconstruir o horizonte de nossas esperanças numa outra perspectiva ? ampliada, arejada e mais condizente com a múltipla e complexa tarefa educacional. Defende o autor, que para isso, os pressupostos de inovação precisam ser adequadamente interpretados e recebidos com um amplo debate no campo educacional.
Autor(es):
LIMA, JOAO FRANCISCO LOPES DE
Dimensões:
230,0cm x 160,0cm x 7,0cm
Páginas:
128
Acabamento:
BROCHURA
ISBN:
9788587063755
Código:
59251
Código de barras:
9788587063755
Data de Edição:
01/01/2012
Idioma:
Português
Peso:
210
  • Informações do produto Seta - Abrir
    Uma das alternativas contra a crise e a desesperança em educação está no processo de entendimento mútuo, real, intersubjetivo e crítico entre todos os envolvidos, a partir de um ponto de vista essencialmente moral. O risco de uma compreensão generalista e periférica se dá, de modo especial, quando não ocorre um questionamento reconstrutivo, uma análise reflexiva e compartilhada, a partir de vínculos teóricos, sobre as condições objetivas e subjetivas das mudanças no cotidiano pedagógico. Tendo como referência vários teóricos, em especial Jürgen Habermas, diz João Francisco que a competência dos profissionais passa pela capacidade de deliberação permanente e reflexão crítica sobre suas práticas. É importante navegar nesse processo de reconstrução de sentido das práticas educativas e reconstruir o horizonte de nossas esperanças numa outra perspectiva ? ampliada, arejada e mais condizente com a múltipla e complexa tarefa educacional. Defende o autor, que para isso, os pressupostos de inovação precisam ser adequadamente interpretados e recebidos com um amplo debate no campo educacional.
  • Especificações Seta - Abrir
    Autor(es):
    LIMA, JOAO FRANCISCO LOPES DE
    Dimensões:
    230,0cm x 160,0cm x 7,0cm
    Páginas:
    128
    Acabamento:
    BROCHURA
    ISBN:
    9788587063755
    Código:
    59251
    Código de barras:
    9788587063755
    Data de Edição:
    01/01/2012
    Idioma:
    Português
    Peso:
    210