O príncipe digital
Tipo de entrega | Entrega* | Valor |
---|
* O prazo de entrega inicia-se no 1º dia útil após a confirmação do pagamento. Informações referentes apenas para 01 unidade deste item.
- Autor(es):
- Bittencourt, Maíra
- Dimensões:
- 21,0cm x 14,8cm x 2,2cm
- Páginas:
- 349
- Acabamento:
- BROCHURA
- ISBN:
- 9788547302177
- Código:
- 211327
- Código de barras:
- 9788547302177
- Edição:
- 1
- Data de Edição:
- 01/01/2016
- Idioma:
- Português
- Peso:
- 200
-
Informações do produtoComo fazer um jornalismo eficaz em meio a tantas possibilidades proporcionadas pela internet? Como conquistar e cativar a audiêcia que se pulveriza num vasto ambiente on-line? A jornalista e pesquisadora Maíra Bittencourt propõe que a resposta para e sses questionamentos não está necessariamente em modelos, formatos e linguagens jornalísticos inovadores. Essa resposta está em um âmbito bem mais profundo. é preciso compreender as raízes da transformação e pensar naquilo que mudou nas estruturas de poder e no estilo de vida da sociedade. O livro O Príncipe Digital apresenta-se como um instrumento de reflexão acerca das atuais problemáticas sociais e políticas que afetam o Brasil e, por consequêcia, a comunicação no país. Com base em uma ampla e rigorosa pesquisa de campo realizada em 74 manifestações populares, entre os anos de 2013 e 2015, nas cinco regiões brasileiras, a autora propõe a reformulação de um conceito que atravessou a história moderna – o conceito de Príncipe. Levando adian te a teoria criada por Maquiavel e revisitada por Gramsci e Octavio Ianni, O Príncipe Digital aponta que se vive não apenas uma crise do jornalismo, mas, em todo o modelo de organização da sociedade, isso envolve o sistema capitalista, democrático e estruturado nas bases de poder vigentes nas sociedades ocidentais. Pela expressividade dos dados e profundidade teórica, o livro se torna um importante instrumento de pesquisa para aqueles que desejam repensar o jornalismo e compreender os fenômenos do Net-ativismo. A obra traz ainda respostas para questões como: qual o papel dos Youtubers e blogueiros na convocação de pessoas? Qual o espaço dos jornalistas? E quais os conteúdos que mais convocam a população?
-
Especificações
- Autor(es):
- Bittencourt, Maíra
- Dimensões:
- 21,0cm x 14,8cm x 2,2cm
- Páginas:
- 349
- Acabamento:
- BROCHURA
- ISBN:
- 9788547302177
- Código:
- 211327
- Código de barras:
- 9788547302177
- Edição:
- 1
- Data de Edição:
- 01/01/2016
- Idioma:
- Português
- Peso:
- 200