Munde-se: reposicionando seus negócios através das vendas internacionais
Tipo de entrega | Entrega* | Valor |
---|
* O prazo de entrega inicia-se no 1º dia útil após a confirmação do pagamento. Informações referentes apenas para 01 unidade deste item.
- Autor(es):
- Pereira, Sergio
- Dimensões:
- 23,0cm x 16,0cm x 1,5cm
- Páginas:
- 288
- Acabamento:
- BROCHURA
- ISBN:
- 9786555208320
- Código:
- 915165
- Código de barras:
- 9786555208320
- Edição:
- 1
- Idioma:
- Português
- Peso:
- 400
-
Informações do produtoMais de 30 anos depois da abertura comercial, em 1990, o Brasil segue como um dos países mais fechados aos negócios internacionais. Apesar dos discursos oficiais e dos esforços dispendidos ao longo de décadas, as empresas brasileiras seguem sem parti cipar do dinamismo das trocas globais. Não basta culpar somente o Custo Brasil pela pouca quantidade de acordos comerciais ou pela taxa de câmbio. É preciso também explorar outras razões que fazem com que as empresas nacionais não se lancem ao mercad o internacional para vender seus produtos. O movimento em direção ao mercado internacional é marcado por desafios que forçam empresários e executivos a promover mudanças internas ao mesmo tempo em que lidam com dificuldades externas. Os números são c laros e não podem ser refutados. De tudo que circula pelo mundo, só 1% é oriundo do Brasil. Essa participação é desproporcional ao tamanho da economia brasileira e à capacidade industrial instalada. Enquanto vivemos uma crise sem precedentes, cerca d e 70 milhões de empresas espalhadas pelo mundo vendem seus produtos para clientes localizados em 195 países. Esse dinamismo gera US$19 trilhões em vendas todos os anos. A dinâmica dos negócios internacionais é tão antiga quanto a formatação da socied ade humana organizada. E não vai parar nunca, simplesmente porque não há país que não precise de algo que venha de fora. E não há país que não tenha interesse em fornecer algum produto. A exportação de bens industriais é um processo virtuoso que esti mula praticamente todos os setores da economia e que pode se traduzir como uma das mais poderosas defesas contra crises.
-
Especificações
- Autor(es):
- Pereira, Sergio
- Dimensões:
- 23,0cm x 16,0cm x 1,5cm
- Páginas:
- 288
- Acabamento:
- BROCHURA
- ISBN:
- 9786555208320
- Código:
- 915165
- Código de barras:
- 9786555208320
- Edição:
- 1
- Idioma:
- Português
- Peso:
- 400