Linguagem e escola: Uma perspectiva social
UMA PERSPECTIVA SOCIAL
Avise-me
Preencha os campos abaixo e avisaremos quando este produto estiver disponível:
- Autor(es):
- Soares, Magda
- Dimensões:
- 23,0cm x 16,0cm x 0,8cm
- Páginas:
- 160
- Acabamento:
- BROCHURA
- ISBN:
- 9788572449892
- Código:
- 216890
- Código de barras:
- 9788572449892
- Edição:
- 1
- Data de Edição:
- 01/01/2017
- Idioma:
- Português
- Peso:
- 252
-
Informações do produtoÉ razoável colocar crianças nas salas de aula sem que elas realmente aprendam? Nas últimas décadas, a quase totalidade das crianças brasileiras conquistou seu lugar nas salas de aula de ensino fundamental e o acesso à educação infantil e ao ensino mé dio vem crescendo. Mas isso está longe de ser suficiente, pois ainda testemunhamos o direito de aprender sendo negado: as crianças e os jovens estão na escola sem realmente estarem incluídos. As dificuldades na aquisição do saber estão em boa parte a ssociadas a problemas de linguagem: é intransponível o conflito entre a linguagem de uma escola histórica e socialmente criada para atender às camadas privilegiadas e a linguagem das camadas populares. Esta continua sendo censurada e estigmatizada. N esta obra, a professora Magda Soares – uma das mais importantes especialistas em alfabetização e letramento do nosso país – joga luz sobre as relações entre sociedade, escola e linguagem e nos mostra que uma escola justa com educação de qualidade par a todos é possível.
-
Especificações
- Autor(es):
- Soares, Magda
- Dimensões:
- 23,0cm x 16,0cm x 0,8cm
- Páginas:
- 160
- Acabamento:
- BROCHURA
- ISBN:
- 9788572449892
- Código:
- 216890
- Código de barras:
- 9788572449892
- Edição:
- 1
- Data de Edição:
- 01/01/2017
- Idioma:
- Português
- Peso:
- 252