GÊNERO TEXTUAL, AGÊNCIA E TECNOLOGIA- VOLUME I
Avise-me
Preencha os campos abaixo e avisaremos quando este produto estiver disponível:
- Autor(es):
- R., MILLER
- Dimensões:
- 16,0cm x 16,0cm x 2,2cm
- Páginas:
- 192
- Acabamento:
- BROCHURA
- ISBN:
- 9788579340468
- Código:
- 160263
- Código de barras:
- 9788579340468
- Edição:
- 1
- Data de Edição:
- 01/01/2012
- Idioma:
- Português
- Peso:
- 260
-
Informações do produtoA retórica é tão antiga quanto a raça humana. Ela se baseia nas tradições clássicas da Grécia e da Roma antigas e em suas discussões sobre como o uso linguístico e a persuasão afetam as relações sociais e políticas, o que lhe confere toda a atualidad e em nossos dias. As questões discutidas neste livro — gênero, agência e tecnologia — surgem da retórica e nela se fundamentam. Dos três conceitos em destaque nessa obra, a tecnologia é o mais “singular”. O gênero e a agência direcionam nossa atenção ao padrão, à convenção, à ação, ao caráter e à comunidade — todos eles conceitos há muito já reconhecidos como essenciais à análise retórica. O surgimento de mídias radicalmente novas nos últimos 20 anos tem desafiado o esquema retórico tradicional. Precisamos encontrar maneiras de tornar os meios tecnológicos visíveis à análise. Aqui a tecnologia é abordada de duas maneiras analíticas diferentes: primeiro, para testar o papel do meio de comunicação e, segundo, para testar nossas intuições e su posições sobre o que significa para os humanos sermos “seres que, por natureza, respondem a símbolos”, questionamento contínuo e incessante, que continua a definir os estudos retóricos.
-
Especificações
- Autor(es):
- R., MILLER
- Dimensões:
- 16,0cm x 16,0cm x 2,2cm
- Páginas:
- 192
- Acabamento:
- BROCHURA
- ISBN:
- 9788579340468
- Código:
- 160263
- Código de barras:
- 9788579340468
- Edição:
- 1
- Data de Edição:
- 01/01/2012
- Idioma:
- Português
- Peso:
- 260