FORMAS DO SENTIDO, AS
ESTUDOS EM ESTETICA DA COMUNICACAO
Avise-me
Preencha os campos abaixo e avisaremos quando este produto estiver disponível:
- Autor(es):
- VALVERDE, MONCLAR
- Dimensões:
- 210,0cm x 140,0cm x 13,0cm
- Páginas:
- 252
- Acabamento:
- BROCHURA
- ISBN:
- 9788574902142
- Código:
- 48456
- Código de barras:
- 9788574902142
- Data de Edição:
- 01/01/2003
- Idioma:
- Português
- Peso:
- 350
-
Informações do produtoA relação entre forma e sentido demarca um dos pontos de tensão a que mais se reportam as discussões em torno da arte e da estética. O pressuposto conceitual que alimenta e justifica essa investigação parece presumir a vigência de um dualismo ou paralelismo, em cujo estreito domínio ocorre o fenômeno artístico e comunicacional. Anteriormente, considerava-se que a experiência estética, que em geral dizia respeito à fruição da obra de arte, realizava-se segundo dois aspectos: o sensível, concernente à forma, e o inteligível, relativo ao sentido.No entanto, essa redução da experiência proporcionada pelo fenômeno estético não atende aos novos meios expressivos contemporâneos, pois está visto, nos tempos que correm, que tampouco parece coerente circunscrever o conceito de estética às categorias tradicionais e seculares com que outrora se acreditava ser possível inventariar as obras artísticas. Como campo de estudo, e não propriamente como disciplina, a estética da comunicação promove um novo empenho intelectual com intuito de abarcar e discernir as singularidades dos processos comunicacionais contemporâneos, sem contudo negligenciar a influência que neles ainda instila a concepção...
-
Especificações
- Autor(es):
- VALVERDE, MONCLAR
- Dimensões:
- 210,0cm x 140,0cm x 13,0cm
- Páginas:
- 252
- Acabamento:
- BROCHURA
- ISBN:
- 9788574902142
- Código:
- 48456
- Código de barras:
- 9788574902142
- Data de Edição:
- 01/01/2003
- Idioma:
- Português
- Peso:
- 350