Seja bem vindo

Se você já possui cadastro na nossa loja, informe abaixo seus dados de login para entrar

Cód. Produto: 48456

FORMAS DO SENTIDO, AS

ESTUDOS EM ESTETICA DA COMUNICACAO

Autor(es):
Editora:

Avise-me

Preencha os campos abaixo e avisaremos quando este produto estiver disponível:

A relação entre forma e sentido demarca um dos pontos de tensão a que mais se reportam as discussões em torno da arte e da estética. O pressuposto conceitual que alimenta e justifica essa investigação parece presumir a vigência de um dualismo ou paralelismo, em cujo estreito domínio ocorre o fenômeno artístico e comunicacional. Anteriormente, considerava-se que a experiência estética, que em geral dizia respeito à fruição da obra de arte, realizava-se segundo dois aspectos: o sensível, concernente à forma, e o inteligível, relativo ao sentido.No entanto, essa redução da experiência proporcionada pelo fenômeno estético não atende aos novos meios expressivos contemporâneos, pois está visto, nos tempos que correm, que tampouco parece coerente circunscrever o conceito de estética às categorias tradicionais e seculares com que outrora se acreditava ser possível inventariar as obras artísticas. Como campo de estudo, e não propriamente como disciplina, a estética da comunicação promove um novo empenho intelectual com intuito de abarcar e discernir as singularidades dos processos comunicacionais contemporâneos, sem contudo negligenciar a influência que neles ainda instila a concepção...
Autor(es):
VALVERDE, MONCLAR
Dimensões:
210,0cm x 140,0cm x 13,0cm
Páginas:
252
Acabamento:
BROCHURA
ISBN:
9788574902142
Código:
48456
Código de barras:
9788574902142
Data de Edição:
01/01/2003
Idioma:
Português
Peso:
350
  • Informações do produto Seta - Abrir
    A relação entre forma e sentido demarca um dos pontos de tensão a que mais se reportam as discussões em torno da arte e da estética. O pressuposto conceitual que alimenta e justifica essa investigação parece presumir a vigência de um dualismo ou paralelismo, em cujo estreito domínio ocorre o fenômeno artístico e comunicacional. Anteriormente, considerava-se que a experiência estética, que em geral dizia respeito à fruição da obra de arte, realizava-se segundo dois aspectos: o sensível, concernente à forma, e o inteligível, relativo ao sentido.No entanto, essa redução da experiência proporcionada pelo fenômeno estético não atende aos novos meios expressivos contemporâneos, pois está visto, nos tempos que correm, que tampouco parece coerente circunscrever o conceito de estética às categorias tradicionais e seculares com que outrora se acreditava ser possível inventariar as obras artísticas. Como campo de estudo, e não propriamente como disciplina, a estética da comunicação promove um novo empenho intelectual com intuito de abarcar e discernir as singularidades dos processos comunicacionais contemporâneos, sem contudo negligenciar a influência que neles ainda instila a concepção...
  • Especificações Seta - Abrir
    Autor(es):
    VALVERDE, MONCLAR
    Dimensões:
    210,0cm x 140,0cm x 13,0cm
    Páginas:
    252
    Acabamento:
    BROCHURA
    ISBN:
    9788574902142
    Código:
    48456
    Código de barras:
    9788574902142
    Data de Edição:
    01/01/2003
    Idioma:
    Português
    Peso:
    350