Seja bem vindo

Se você já possui cadastro na nossa loja, informe abaixo seus dados de login para entrar

Cód. Produto: 254399

Educação Infantil

Avise-me

Preencha os campos abaixo e avisaremos quando este produto estiver disponível:

Esta nova edição revista, atualizada e ampliada, após a aprovação de uma Base Nacional Comum Curricular (BNCC), propôs para a Educação Infantil o desafio de manter a especificidade e a identidade estabelecidas na fase de elaboração de situações educa tivas mediadores da aprendizagem e do desenvolvimento das crianças que fossem diversas das organizações curriculares referentes às demais etapas de ensino. O presente conteúdo apoia-se nas Diretrizes Curriculares Nacionais para Eduicação Infantil (D NCEI) e em ampla literatura que vem sendo criada, estudada e divulgada na área, devendo servir de material de referência para a construção de programas curriculares pelos sistemas de ensino e de currículos pelas escolas de educação Infantil. Vale a p ena examinar este conteúdo criticamente e planejar novas formas de atuação com as crianças, considerando-as seres ativos desde a o nascimento e orientadas por sentidos construídos por elas em sua relação com diferentes parceiros em, práticas sociais cotidianas. Isso estimula a necessidade da revisão de paradigma, rotinas olhares. Acima de tudo, tal reflexão é um convite para se pensar nas situações corriqueiras como vivências enriquecedoras das crianças e dos professores, descartando uma perspec tiva de trabalhar por disciplinas escolares e propondo uma atuação efetiva em campos de experiências transdisciplinares.
Autor(es):
Ramos de Oliveira, Zilma de Moraes
Dimensões:
23,0cm x 16,0cm x 1,5cm
Páginas:
226
Acabamento:
BROCHURA
ISBN:
9788524927560
Código:
254399
Código de barras:
9788524927560
Edição:
1
Data de Edição:
01/01/2020
Idioma:
Português
Peso:
322
  • Informações do produto Seta - Abrir
    Esta nova edição revista, atualizada e ampliada, após a aprovação de uma Base Nacional Comum Curricular (BNCC), propôs para a Educação Infantil o desafio de manter a especificidade e a identidade estabelecidas na fase de elaboração de situações educa tivas mediadores da aprendizagem e do desenvolvimento das crianças que fossem diversas das organizações curriculares referentes às demais etapas de ensino. O presente conteúdo apoia-se nas Diretrizes Curriculares Nacionais para Eduicação Infantil (D NCEI) e em ampla literatura que vem sendo criada, estudada e divulgada na área, devendo servir de material de referência para a construção de programas curriculares pelos sistemas de ensino e de currículos pelas escolas de educação Infantil. Vale a p ena examinar este conteúdo criticamente e planejar novas formas de atuação com as crianças, considerando-as seres ativos desde a o nascimento e orientadas por sentidos construídos por elas em sua relação com diferentes parceiros em, práticas sociais cotidianas. Isso estimula a necessidade da revisão de paradigma, rotinas olhares. Acima de tudo, tal reflexão é um convite para se pensar nas situações corriqueiras como vivências enriquecedoras das crianças e dos professores, descartando uma perspec tiva de trabalhar por disciplinas escolares e propondo uma atuação efetiva em campos de experiências transdisciplinares.
  • Especificações Seta - Abrir
    Autor(es):
    Ramos de Oliveira, Zilma de Moraes
    Dimensões:
    23,0cm x 16,0cm x 1,5cm
    Páginas:
    226
    Acabamento:
    BROCHURA
    ISBN:
    9788524927560
    Código:
    254399
    Código de barras:
    9788524927560
    Edição:
    1
    Data de Edição:
    01/01/2020
    Idioma:
    Português
    Peso:
    322