(53) 3027-9215 (53) 3027-9215

COPA DO MUNDO 2014

FUTEBOL, MIDIA E IDENTIDADES NACIONAIS

Autor(es):
Editora:

Avise-me

Preencha os campos abaixo e avisaremos quando este produto estiver disponível:

Produto indisponível

DESCRIÇÃO

Após a Copa do Mundo de 2014, muitas coisas em que acreditávamos deixaram de fazer sentido. Por exemplo, a "tragédia" de 1950, nosso grande mito fundador como "país do futebol" (um jogo do qual somente os mais velhos têm registros na memória), perdeu boa parte de seu potencial dramático quando comparada com a humilhante derrota por 7 × 1, a que assistimos incrédulos em 2014, ao vivo e em cores. A "mística da camisa amarela", nossa crença em que "com brasileiro não há quem possa" e no destino manifesto de glórias reservado ao futebol do Brasil, passou a parecer infantilidade, pensamento mágico, ingenuidade. Naquele jogo, algo se quebrou para sempre.Nesse campo de significados muito mais dinâmico e surpreendente do que supúnhamos, este livro representa uma tentativa de explorar este momento de transição, momento em que instituições e processos se transformam, e em que aquilo que virá a ser novo ainda não se mostra de modo claro.Os trabalhos publicados neste livro foram apresentados em um evento organizado pelo Laboratório de Estudos de Mídia e Esporte (Leme), da Uerj, em setembro de 2014. Com a participação de pesquisadores/as de renome internacional, esta coletânea representa um...

Ficha técnica

Autor(es):
HELAL, RONALDO
Dimensões:
21,0cm x 14,0cm x 1,0cm
Páginas:
176
ISBN:
9788583160496
Código:
280578
Código de barras:
9788583160496
Edição:
1
Data de Edição:
01/01/2017
Peso:
270