Seja bem vindo

Se você já possui cadastro na nossa loja, informe abaixo seus dados de login para entrar

Cód. Produto: 240437

Uma Nova Sala de Aula é Possível - Aprendizagem Ativa na Educação em Engenharia

Avise-me

Preencha os campos abaixo e avisaremos quando este produto estiver disponível:

Como é possível, ao professor, tornar a sala de aula, um verdadeiro ambiente de aprendizagem em tempos de Indústria 4.0? Uma Nova Sala de Aula é Possível – Aprendizagem Ativa na Educação em Engenharia apresenta, de forma didática, estratégias e méto dos de aprendizagem ativa, que podem ser aplicados para potencializar a abordagem da Sala de Aula Invertida. Entre eles, estão Peer Instruction, Problem-Based Learning (PBL), Desafio em grupos, Jigsaw, In-class exercises (exercícios em sala de aula), Casos de ensino, entre outros. Nesse novo cenário, os professores têm um papel ativo de orientador dos estudantes, que se tornam protagonistas do próprio aprendizado. Com reconhecida experiência na área, os quatros autores – profissionais da Educaç ão em Engenharia – incluíram um capítulo dedicado ao planejamento de aulas, com exemplos de planos de aula, e exemplos de instrumentos de avaliação de resultados de aprendizagem. Uma Nova Sala de Aula é Possível – Aprendizagem Ativa na Educação em E ngenharia é leitura obrigatória para os docentes do Ensino Superior que queiram entender com clareza a transição da sala de aula tradicional para uma nova sala de aula, tanto no ensino presencial quanto no ensino híbrido (blended learning).
Autor(es):
Nival Nunes de; Villas-Boas, Valquíria
Dimensões:
23,0cm x 16,0cm x 0,9cm
Páginas:
228
Acabamento:
BROCHURA
ISBN:
9788521635895
Código:
240437
Código de barras:
9788521635895
Edição:
1
Data de Edição:
01/01/2019
Idioma:
Português
Peso:
325
  • Informações do produto Seta - Abrir
    Como é possível, ao professor, tornar a sala de aula, um verdadeiro ambiente de aprendizagem em tempos de Indústria 4.0? Uma Nova Sala de Aula é Possível – Aprendizagem Ativa na Educação em Engenharia apresenta, de forma didática, estratégias e méto dos de aprendizagem ativa, que podem ser aplicados para potencializar a abordagem da Sala de Aula Invertida. Entre eles, estão Peer Instruction, Problem-Based Learning (PBL), Desafio em grupos, Jigsaw, In-class exercises (exercícios em sala de aula), Casos de ensino, entre outros. Nesse novo cenário, os professores têm um papel ativo de orientador dos estudantes, que se tornam protagonistas do próprio aprendizado. Com reconhecida experiência na área, os quatros autores – profissionais da Educaç ão em Engenharia – incluíram um capítulo dedicado ao planejamento de aulas, com exemplos de planos de aula, e exemplos de instrumentos de avaliação de resultados de aprendizagem. Uma Nova Sala de Aula é Possível – Aprendizagem Ativa na Educação em E ngenharia é leitura obrigatória para os docentes do Ensino Superior que queiram entender com clareza a transição da sala de aula tradicional para uma nova sala de aula, tanto no ensino presencial quanto no ensino híbrido (blended learning).
  • Especificações Seta - Abrir
    Autor(es):
    Nival Nunes de; Villas-Boas, Valquíria
    Dimensões:
    23,0cm x 16,0cm x 0,9cm
    Páginas:
    228
    Acabamento:
    BROCHURA
    ISBN:
    9788521635895
    Código:
    240437
    Código de barras:
    9788521635895
    Edição:
    1
    Data de Edição:
    01/01/2019
    Idioma:
    Português
    Peso:
    325