Uma história sobre o ensino de juros
Tipo de entrega | Entrega* | Valor |
---|
* O prazo de entrega inicia-se no 1º dia útil após a confirmação do pagamento. Informações referentes apenas para 01 unidade deste item.
- Autor(es):
- Waléria de Jesus Barbosa; Silva Da Silva, Circe Mary
- Dimensões:
- 21,0cm x 14,8cm x 1,2cm
- Páginas:
- 189
- Acabamento:
- BROCHURA
- ISBN:
- 9788547301620
- Código:
- 210004
- Código de barras:
- 9788547301620
- Edição:
- 1
- Data de Edição:
- 01/01/2016
- Idioma:
- Português
- Peso:
- 200
-
Informações do produtoA partir de uma investigação sobre o ensino de juros presente em livros didáticos de Matemática durante o século XIX, considera-se que a matemática escolar do período dava ênfase ao ensino desse conteúdo devido ao caráter comercial, que permeava a so ciedade, reforçando a interferência da política e da economia sobre a educação. Uma História sobre o Ensino de Juros analisa as seguintes obras: Primeiras Noções de Arithmetica, publicado em 1846 por Ayres de Vasconcellos Cardoso Homem Tratado de Ar ithmetica, publicado em 1860, por João Antonio Coqueiro e Questões práticas de Arithmetica, publicada em 1895, por D. M. A. além do livro Elementos de Arithmetica, cuja primeira edição data de 1852, e obra analisada de 1886, de autoria de Cristiano Benedicto Ottoni, por ponderar sua referência nacional. Considerando o contexto histórico em que as obras foram escritas, além de apresentar um esboço histórico sobre os juros com enfoque em Nicolo Fontana de Brescia (o Tartaglia), Alexis Clairaut e Leonhard Paul Euler, este livro busca observar a relevância (ou não) do conceito de juros para o Ensino Fundamental e Médio nos dias atuais.
-
Especificações
- Autor(es):
- Waléria de Jesus Barbosa; Silva Da Silva, Circe Mary
- Dimensões:
- 21,0cm x 14,8cm x 1,2cm
- Páginas:
- 189
- Acabamento:
- BROCHURA
- ISBN:
- 9788547301620
- Código:
- 210004
- Código de barras:
- 9788547301620
- Edição:
- 1
- Data de Edição:
- 01/01/2016
- Idioma:
- Português
- Peso:
- 200