Seja bem vindo

Se você já possui cadastro na nossa loja, informe abaixo seus dados de login para entrar

Cód. Produto: 231026

Subjetividade e educação especial: a inclusão escolar em uma perspectiva complexa

Avise-me

Preencha os campos abaixo e avisaremos quando este produto estiver disponível:

Nas últimas décadas, a inclusão escolar de pessoas do público-alvo da Educação Especial vem assumindo cada vez mais um lugar de destaque no cenário educacional mundial. Essa atenção implica em distintas formas de compreensão do que, de fato, ela sign ifica, em um contínuo que se estende da aceitação à rejeição, com todas as nuances possíveis. Em função dessa constatação, as pesquisas sobre o tema também são abundantes, pois há uma ânsia que induz ao conhecimento, à descoberta, ao desejo de ver to mar forma o que se supõe ser um direito incondicional. Nesse contexto, Subjetividade e Educação Especial: a inclusão escolar em uma perspectiva complexa traz em destaque os protagonistas desse enredo: pessoas com autismo, com altas habilidades/superd otação, cegas e surdas mães professores, que compartilham em distintos níveis da educação os dilemas, conflitos, recursos e as soluções que se mostram na sua vida cotidiana. Esses sujeitos, enfocados sob a perspectiva da Teoria da Subjetividade de Fernando González Rey, apontam-nos outros possíveis novos entendimentos, pois delineiam a Educação Especial a partir dos processos subjetivos que a constituem. Sob esse prisma, esse campo de estudo pode ser vislumbrado de outro modo, como quando se o lha para dentro. Este livro é, pois, um convite à mudança de ângulo, de ótica, de entendimento, e a uma nova forma de produzir conhecimento.
Autor(es):
Lustosa, Ana Valéria Marques Fortes (Organizador)
Dimensões:
23,0cm x 16,0cm x 1,2cm
Páginas:
191
Acabamento:
BROCHURA
ISBN:
9788547307066
Código:
231026
Código de barras:
9788547307066
Edição:
1
Data de Edição:
01/01/2018
Idioma:
Português
Peso:
200
  • Informações do produto Seta - Abrir
    Nas últimas décadas, a inclusão escolar de pessoas do público-alvo da Educação Especial vem assumindo cada vez mais um lugar de destaque no cenário educacional mundial. Essa atenção implica em distintas formas de compreensão do que, de fato, ela sign ifica, em um contínuo que se estende da aceitação à rejeição, com todas as nuances possíveis. Em função dessa constatação, as pesquisas sobre o tema também são abundantes, pois há uma ânsia que induz ao conhecimento, à descoberta, ao desejo de ver to mar forma o que se supõe ser um direito incondicional. Nesse contexto, Subjetividade e Educação Especial: a inclusão escolar em uma perspectiva complexa traz em destaque os protagonistas desse enredo: pessoas com autismo, com altas habilidades/superd otação, cegas e surdas mães professores, que compartilham em distintos níveis da educação os dilemas, conflitos, recursos e as soluções que se mostram na sua vida cotidiana. Esses sujeitos, enfocados sob a perspectiva da Teoria da Subjetividade de Fernando González Rey, apontam-nos outros possíveis novos entendimentos, pois delineiam a Educação Especial a partir dos processos subjetivos que a constituem. Sob esse prisma, esse campo de estudo pode ser vislumbrado de outro modo, como quando se o lha para dentro. Este livro é, pois, um convite à mudança de ângulo, de ótica, de entendimento, e a uma nova forma de produzir conhecimento.
  • Especificações Seta - Abrir
    Autor(es):
    Lustosa, Ana Valéria Marques Fortes (Organizador)
    Dimensões:
    23,0cm x 16,0cm x 1,2cm
    Páginas:
    191
    Acabamento:
    BROCHURA
    ISBN:
    9788547307066
    Código:
    231026
    Código de barras:
    9788547307066
    Edição:
    1
    Data de Edição:
    01/01/2018
    Idioma:
    Português
    Peso:
    200