Moda: uma filosofia
Avise-me
Preencha os campos abaixo e avisaremos quando este produto estiver disponível:
- Autor(es):
- Svendsen, Lars
- Dimensões:
- 21,0cm x 14,0cm x 1,2cm
- Páginas:
- 224
- Acabamento:
- BROCHURA
- ISBN:
- 9788537802625
- Código:
- 135280
- Código de barras:
- 9788537802625
- Edição:
- 1
- Data de Edição:
- 01/01/2010
- Idioma:
- Português
- Peso:
- 283
-
Informações do produtoA escolha das roupas transmite uma mensagem sobre quem somos? De Coco Chanel a Rei Kawakubo, de Dior ao estilo das ruas, o fio condutor desse livro é o princípio fundamental da moda – a busca pelo novo. A moda permeia diversos níveis da nossa existên cia, mas foi pouco estudada pelos filósofos. Até agora. Com uma prosa ágil e irônica, Lars Svendsen reúne referências que vão da música pop e da arte contemporânea a pensadores como Kant, Adorno, Barthes, Benjamin e Giddens. Concentrando-se no vestuá rio, faz um apanhado histórico e analisa a relação da moda com o corpo, a linguagem, a arte e o consumo. Assim, resume o que a filosofia e a sociologia têm a dizer sobre o assunto – e acrescenta muito à discussão. O livro inclui um apêndice especial à edição brasileira: texto da palestra no seminário Pense Moda, em São Paulo, 2009, em que o autor discute o tratamento dado à moda pela imprensa, em geral muito pouco crítico.
-
Especificações
- Autor(es):
- Svendsen, Lars
- Dimensões:
- 21,0cm x 14,0cm x 1,2cm
- Páginas:
- 224
- Acabamento:
- BROCHURA
- ISBN:
- 9788537802625
- Código:
- 135280
- Código de barras:
- 9788537802625
- Edição:
- 1
- Data de Edição:
- 01/01/2010
- Idioma:
- Português
- Peso:
- 283