Seja bem vindo

Se você já possui cadastro na nossa loja, informe abaixo seus dados de login para entrar

Cód. Produto: 196640

O mito da agulha hipodérmica e a era da propaganda: 12 estudos de arqueologia do pensamento comunicacional

12 ESTUDOS DE ARQUEOLOGIA DO PENSAMENTO COMUNICACIONAL

Autor(es):
Editora:
45
ou 1x de 45
COMPRAR

Calcule o frete e o prazo

loader
Tipo de entrega Entrega* Valor

* O prazo de entrega inicia-se no 1º dia útil após a confirmação do pagamento. Informações referentes apenas para 01 unidade deste item.

“O mito da agulha hipodérmica e a era da propaganda” pesquisa e analisa com profundidade e amplitude fenômeno até agora muito pouco conhecido do público pensador da cultura entre nós e alhures: a reflexão política e o discurso teórico sobre a propaga nda, das origens até 1950.Atualmente, a comunicação se tornou fato corrente para praticamente todos os grupos sociais, e não falta quem pretenda conferir ao termo o estatuto de ciência especializada para, com tanto, colaborar com aqueles que desejam melhor intervir na situação. Ocorre que não faz muito o panorama era outro. Houve uma época em que, em vez da comunicação, era a propaganda a categoria hegemônica no que diz respeito à forma de influência social mais presente na consciência do homem moderno.Quer-se aqui mostrar como esse tempo, elaborando teorias originais, ensejou seu próprio pensamento e, indo além, também pôr em questão a obviedade e a evidência em que a comunicação se tornou tanto fora quanto dentro da academia. O estudo da era da propaganda revela que a comunicação, conforme a entendemos hoje, é uma criação histórica muito recente e de alcance relativo, cujo ser, se e enquanto mantiver sua influência sobre nosso pensamento, estará sempre oscilando entre a utopia e a id eologia, jamais será objeto de ciência positiva.Confira a fanpage da Editora Sulina
Autor(es):
Rüdiger, Francisco
Dimensões:
21,0cm x 14,0cm x 1,8cm
Páginas:
295
Acabamento:
BROCHURA
ISBN:
9788520507285
Código:
196640
Código de barras:
9788520507285
Edição:
1
Data de Edição:
01/01/2015
Idioma:
Português
Peso:
360
  • Informações do produto Seta - Abrir
    “O mito da agulha hipodérmica e a era da propaganda” pesquisa e analisa com profundidade e amplitude fenômeno até agora muito pouco conhecido do público pensador da cultura entre nós e alhures: a reflexão política e o discurso teórico sobre a propaga nda, das origens até 1950.Atualmente, a comunicação se tornou fato corrente para praticamente todos os grupos sociais, e não falta quem pretenda conferir ao termo o estatuto de ciência especializada para, com tanto, colaborar com aqueles que desejam melhor intervir na situação. Ocorre que não faz muito o panorama era outro. Houve uma época em que, em vez da comunicação, era a propaganda a categoria hegemônica no que diz respeito à forma de influência social mais presente na consciência do homem moderno.Quer-se aqui mostrar como esse tempo, elaborando teorias originais, ensejou seu próprio pensamento e, indo além, também pôr em questão a obviedade e a evidência em que a comunicação se tornou tanto fora quanto dentro da academia. O estudo da era da propaganda revela que a comunicação, conforme a entendemos hoje, é uma criação histórica muito recente e de alcance relativo, cujo ser, se e enquanto mantiver sua influência sobre nosso pensamento, estará sempre oscilando entre a utopia e a id eologia, jamais será objeto de ciência positiva.Confira a fanpage da Editora Sulina
  • Especificações Seta - Abrir
    Autor(es):
    Rüdiger, Francisco
    Dimensões:
    21,0cm x 14,0cm x 1,8cm
    Páginas:
    295
    Acabamento:
    BROCHURA
    ISBN:
    9788520507285
    Código:
    196640
    Código de barras:
    9788520507285
    Edição:
    1
    Data de Edição:
    01/01/2015
    Idioma:
    Português
    Peso:
    360