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Cód. Produto: 191181

Marketing Ambiental: Ética, Responsabilidade Social E Competitividade Nos Negócios

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Atualmente, os problemas ambientais globais (o efeito estufa, o aumento do buraco na camada de ozônio, a perda da biodiversidade, a ameaça de escassez de energia e da água) contribuem para que diferentes atores sociais percebam a extensão da crise ec ológica na qual estamos inseridos. Seus sinais mais evidentes para o público são: o aquecimento global, as mudanças climáticas, a intensificação da extinção de espécies, o aumento da poluição do ar, do solo e das águas e a destruição das florestas. Muito da intensificação da pressão sobre o meio ambiente tem suas raízes no aumento substancial do consumo nos últimos 200 anos, e a perspectiva a curto e médio prazo é o seu crescimento contínuo, devido a que muitos países em desenvolv imento (como a China, Índia, Rússia etc.) adotaram o modelo seguido pelos países mais ricos. A alternativa é uma profunda mudança em toda a sociedade: nos valores sociais, nos padrões de consumo, na adoção de tecnologias verdes, implantação da ge stão ambiental em todo processo produtivo etc. Essa perspectiva envolve um papel mais ativo do marketing, de modo que contribua para as mudanças de comportamento e procure satisfazer as necessidades, em termos mais sustentáveis, levando em consideraç ão os aspectos ecológicos. Esse é um novo papel do marketing, que durante muito tempo foi considerado vilão da intensificação do consumo, seu resgate envolve assumir uma perspectiva sócio-ambiental que o coloque como um instrumento complementar d e mudança comportamental, ao lado da lei e da educação, sem desconsiderar seu valioso papel de facilitador das trocas, necessárias, para o atendimento das necessidades dos indivíduos e organizações. Recomendado como bibliografia básica para discip linas de marketing dos cursos de graduação e pós-graduação em Engenharia de Produção, Engenharia Ambiental, Gestão Ambiental, Ciências Ambientais, Ecoturismo, Propaganda e Marketing. É especialmente útil nas disciplinas de Marketing Ambiental (ou Mar keting Ecológico, Ecomarketing, Marketing Verde ou Marketing Sustentável). Recomendado também para organizações tanto do setor privado quanto estatais ou do terceiro setor, que encontrarão respostas a muitas indagações sobre o real papel do marketing na sustentabilidade organizacional, contribuindo para orientar o debate interno de um maior envolvimento com a causa ambiental.
Autor(es):
Dias, Reinaldo
Dimensões:
24,0cm x 17,0cm x 10,8cm
Páginas:
232
Acabamento:
BROCHURA
ISBN:
9788522489794
Código:
191181
Código de barras:
9788522489794
Edição:
2
Data de Edição:
01/01/2014
Idioma:
Português
Peso:
460
  • Informações do produto Seta - Abrir
    Atualmente, os problemas ambientais globais (o efeito estufa, o aumento do buraco na camada de ozônio, a perda da biodiversidade, a ameaça de escassez de energia e da água) contribuem para que diferentes atores sociais percebam a extensão da crise ec ológica na qual estamos inseridos. Seus sinais mais evidentes para o público são: o aquecimento global, as mudanças climáticas, a intensificação da extinção de espécies, o aumento da poluição do ar, do solo e das águas e a destruição das florestas. Muito da intensificação da pressão sobre o meio ambiente tem suas raízes no aumento substancial do consumo nos últimos 200 anos, e a perspectiva a curto e médio prazo é o seu crescimento contínuo, devido a que muitos países em desenvolv imento (como a China, Índia, Rússia etc.) adotaram o modelo seguido pelos países mais ricos. A alternativa é uma profunda mudança em toda a sociedade: nos valores sociais, nos padrões de consumo, na adoção de tecnologias verdes, implantação da ge stão ambiental em todo processo produtivo etc. Essa perspectiva envolve um papel mais ativo do marketing, de modo que contribua para as mudanças de comportamento e procure satisfazer as necessidades, em termos mais sustentáveis, levando em consideraç ão os aspectos ecológicos. Esse é um novo papel do marketing, que durante muito tempo foi considerado vilão da intensificação do consumo, seu resgate envolve assumir uma perspectiva sócio-ambiental que o coloque como um instrumento complementar d e mudança comportamental, ao lado da lei e da educação, sem desconsiderar seu valioso papel de facilitador das trocas, necessárias, para o atendimento das necessidades dos indivíduos e organizações. Recomendado como bibliografia básica para discip linas de marketing dos cursos de graduação e pós-graduação em Engenharia de Produção, Engenharia Ambiental, Gestão Ambiental, Ciências Ambientais, Ecoturismo, Propaganda e Marketing. É especialmente útil nas disciplinas de Marketing Ambiental (ou Mar keting Ecológico, Ecomarketing, Marketing Verde ou Marketing Sustentável). Recomendado também para organizações tanto do setor privado quanto estatais ou do terceiro setor, que encontrarão respostas a muitas indagações sobre o real papel do marketing na sustentabilidade organizacional, contribuindo para orientar o debate interno de um maior envolvimento com a causa ambiental.
  • Especificações Seta - Abrir
    Autor(es):
    Dias, Reinaldo
    Dimensões:
    24,0cm x 17,0cm x 10,8cm
    Páginas:
    232
    Acabamento:
    BROCHURA
    ISBN:
    9788522489794
    Código:
    191181
    Código de barras:
    9788522489794
    Edição:
    2
    Data de Edição:
    01/01/2014
    Idioma:
    Português
    Peso:
    460