Manual De Estudo De Usuários Da Informação
Avise-me
Preencha os campos abaixo e avisaremos quando este produto estiver disponível:
- Autor(es):
- Atlas
- Dimensões:
- 24,0cm x 17,0cm x 21,6cm
- Páginas:
- 464
- Acabamento:
- BROCHURA
- ISBN:
- 9788522498772
- Código:
- 196097
- Código de barras:
- 9788522498772
- Edição:
- 1
- Data de Edição:
- 01/01/2015
- Idioma:
- Português
- Peso:
- 615
-
Informações do produtoTrata-se do primeiro manual brasileiro que destaca os diversos aspectos relacionados aos estudos de usuários da informação e resgata, historicamente, a produção sobre a temática em língua inglesa e também os estudos latino-americanos, com maior ênfas e na produção nacional, para melhor entendimento do estado da arte do tema no contexto brasileiro. Além de ser pioneiro na abordagem e abrangência do seu conteúdo, o livro contém regras e fórmulas que podem, de fato, auxiliar os profissionais inte ressados em compreender os indivíduos como usuários da informação. É uma obra que não descuida da abordagem metodológica, ao apresentar e discutir modelos, métodos e técnicas de coleta para a realização de estudos de usuários da informação, complemen tados com exemplos práticos. Reúne na mesma obra as questões referentes às pesquisas e seus aspectos metodológicos, bem como inclui significativas referências de obras consultadas. A obra está dividida em duas grandes partes. A primeira mostra a v isão reflexiva, onde são apresentados todos os conceitos julgados importantes para se entender com o melhor detalhamento possível os estudos de usuários da informação. A segunda parte é mais prática, voltada para o conteúdo técnico e metodológico, on de o estudo dos usuários da informação é apresentado como um instrumento de planejamento e gestão. Assim, entendem os autores, além de simplesmente saber como fazer, os profissionais e estudiosos podem entender por que fazer, com uma base mais segura , que confere qualidade ao que deve ser feito, facilitando, por conseguinte, a análise dos dados coletados. Livro recomendado para gestores e profissionais de todas as áreas que estão envolvidos com a elaboração e distribuição de produtos e serviç os informativos e precisam entender melhor as demandas de informação dos indivíduos, grupos de indivíduos e comunidades a quem os produtos e serviços se destinam. Leitura complementar para estudos de usuários da informação, com especial destaque em M etodologia de Pesquisa, Biblioteconomia, Ciência da Informação e Administração.
-
Especificações
- Autor(es):
- Atlas
- Dimensões:
- 24,0cm x 17,0cm x 21,6cm
- Páginas:
- 464
- Acabamento:
- BROCHURA
- ISBN:
- 9788522498772
- Código:
- 196097
- Código de barras:
- 9788522498772
- Edição:
- 1
- Data de Edição:
- 01/01/2015
- Idioma:
- Português
- Peso:
- 615