Instrução pública e projeto civilizador: O século XVIII como intérprete da ciência, da infância e da escola
O SECULO XVIII COMO INTERPRETE DA CIENCIA, DA INFANCIA E DA ESCOLA
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- Autor(es):
- Boto, Carlota
- Dimensões:
- 21,0cm x 13,7cm x 2,3cm
- Páginas:
- 428
- Acabamento:
- BROCHURA
- ISBN:
- 9788539306879
- Código:
- 226659
- Código de barras:
- 9788539306879
- Edição:
- 1
- Data de Edição:
- 01/01/2017
- Idioma:
- Português
- Peso:
- 520
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Informações do produtoA partir da análise do pensamento de três importantes figuras associadas à razão iluminista – os filósofos Condorcet e Rousseau e o estadista Marquês de Pombal –, Carlota Boto elabora uma análise aprofundada de como o ensino público se tornaria, no s éculo XVIII, o veículo responsável por levar a razão, ou o esclarecimento, às massas. A autora investiga como a concepção iluminista de educação, tal qual formulada por Rousseau, deu origem a projetos de instrução pública distintos, ainda que com o m esmo objetivo: os sistemas de ensino francês e português, formulados, respectivamente, por Condorcet e Pombal.
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Especificações
- Autor(es):
- Boto, Carlota
- Dimensões:
- 21,0cm x 13,7cm x 2,3cm
- Páginas:
- 428
- Acabamento:
- BROCHURA
- ISBN:
- 9788539306879
- Código:
- 226659
- Código de barras:
- 9788539306879
- Edição:
- 1
- Data de Edição:
- 01/01/2017
- Idioma:
- Português
- Peso:
- 520