Seja bem vindo

Se você já possui cadastro na nossa loja, informe abaixo seus dados de login para entrar

Cód. Produto: 174985

ESCOL@ CONECTADA. OS MULTILETRAMENTOS E AS TICS- VOLUME I

Autor(es):

Avise-me

Preencha os campos abaixo e avisaremos quando este produto estiver disponível:

Vivemos a era das linguagens líquidas. Por isso temos insistido em passar do letramento para os multiletramentos e em enxergar o aluno em sala de aula como o nativo digital que é: um construtor-colaborador de criações conjugadas na era das linguagens líquidas. É preciso que a escola se apresse a preparar os estudantes para um funcionamento da sociedade cada vez mais digital e também para buscar no ciberespaço um lugar para se encontrar, de maneira crítica, com diferenças e identidades múltiplas. Se os textos da contemporaneidade mudaram, as competências/capacidades de leitura e produção de textos exigidas para participar de práticas de letramento atuais não podem ser as mesmas. Hoje, é preciso tratar da hipertextualidade e das relações entr e diversas linguagens que compõem um texto, o que salienta a relevância de compreender os textos da hipermídia. Não bastasse o fato de as TICs permitirem que os sujeitos da periferia entrem em contato com práticas de texto antes restritas aos grupos de poder, elas ainda possibilitam e potencializam a divulgação de sua produção por meio de uma rede complexa, marcada por fluidez e mobilidade, que funciona paralelamente às mídias de massa. É preciso dar-se conta de que, definitivamente, há algumas habilidades que a escola tem de tomar por função desenvolver: letramentos da cultura participativa/colaborativa, letramentos críticos, letramentos múltiplos e multiculturais, ou multiletramentos, resultado de ressignificação e de re-enquadramento de referências e objetos culturais diversos em gêneros multissemióticos.
Autor(es):
ROXANE, ROJO
Dimensões:
22,8cm x 16,0cm x 1,4cm
Páginas:
216
Acabamento:
BROCHURA
ISBN:
9788579340697
Código:
174985
Código de barras:
9788579340697
Edição:
1
Data de Edição:
01/01/2013
Idioma:
Português
Peso:
280
  • Informações do produto Seta - Abrir
    Vivemos a era das linguagens líquidas. Por isso temos insistido em passar do letramento para os multiletramentos e em enxergar o aluno em sala de aula como o nativo digital que é: um construtor-colaborador de criações conjugadas na era das linguagens líquidas. É preciso que a escola se apresse a preparar os estudantes para um funcionamento da sociedade cada vez mais digital e também para buscar no ciberespaço um lugar para se encontrar, de maneira crítica, com diferenças e identidades múltiplas. Se os textos da contemporaneidade mudaram, as competências/capacidades de leitura e produção de textos exigidas para participar de práticas de letramento atuais não podem ser as mesmas. Hoje, é preciso tratar da hipertextualidade e das relações entr e diversas linguagens que compõem um texto, o que salienta a relevância de compreender os textos da hipermídia. Não bastasse o fato de as TICs permitirem que os sujeitos da periferia entrem em contato com práticas de texto antes restritas aos grupos de poder, elas ainda possibilitam e potencializam a divulgação de sua produção por meio de uma rede complexa, marcada por fluidez e mobilidade, que funciona paralelamente às mídias de massa. É preciso dar-se conta de que, definitivamente, há algumas habilidades que a escola tem de tomar por função desenvolver: letramentos da cultura participativa/colaborativa, letramentos críticos, letramentos múltiplos e multiculturais, ou multiletramentos, resultado de ressignificação e de re-enquadramento de referências e objetos culturais diversos em gêneros multissemióticos.
  • Especificações Seta - Abrir
    Autor(es):
    ROXANE, ROJO
    Dimensões:
    22,8cm x 16,0cm x 1,4cm
    Páginas:
    216
    Acabamento:
    BROCHURA
    ISBN:
    9788579340697
    Código:
    174985
    Código de barras:
    9788579340697
    Edição:
    1
    Data de Edição:
    01/01/2013
    Idioma:
    Português
    Peso:
    280