Seja bem vindo

Se você já possui cadastro na nossa loja, informe abaixo seus dados de login para entrar

Cód. Produto: 214909

Ensino de libras: aspectos históricos e sociais para a formação didática de professores

Autor(es):
Editora:

Avise-me

Preencha os campos abaixo e avisaremos quando este produto estiver disponível:

Neiva Albres combina, nesta obra, suas experiências pessoais com os diálogos entre surdos adultos que se formaram professores de Libras. Parte da concepção de que nos constituímos a partir dos outros e que em nós ecoam diferentes vozes. A autora tece uma rede com as memórias recolhidas desses professores surdos adicionadas a um peso emocional com a convicção de que o ensino da Libras requer mais que ensino de sinais, ficando evidente que os discursos são emaranhados de fios ideológicos e subjeti vos. Com certeza, este livro levará os leitores a uma reflexão e reorganização sobre a construção da prática pedagógica para o ensino de Libras e para o redimensionamento qualitativo entre teoria e prática na formação de professores. As sugestões aqu i apresentadas possibilitam repensar o currículo e a prática de formação de professores para o ensino de línguas de sinais, de modo a compreender a dialética entre sentidos e significados do ato educativo. Compreendê-lo, nessa perspectiva, é refletir sobre uma rede complexa de ações e intervenções nos cursos de graduação em Letras Libras e seus desdobramentos na prática pedagógica em cursos/disciplinas de Libras.
Autor(es):
ALBRES, NEIVA DE AQUINO
Dimensões:
21,0cm x 14,8cm x 1,7cm
Páginas:
269
Acabamento:
BROCHURA
ISBN:
9788547302894
Código:
214909
Código de barras:
9788547302894
Edição:
1
Data de Edição:
01/01/2016
Idioma:
Português
Peso:
200
  • Informações do produto Seta - Abrir
    Neiva Albres combina, nesta obra, suas experiências pessoais com os diálogos entre surdos adultos que se formaram professores de Libras. Parte da concepção de que nos constituímos a partir dos outros e que em nós ecoam diferentes vozes. A autora tece uma rede com as memórias recolhidas desses professores surdos adicionadas a um peso emocional com a convicção de que o ensino da Libras requer mais que ensino de sinais, ficando evidente que os discursos são emaranhados de fios ideológicos e subjeti vos. Com certeza, este livro levará os leitores a uma reflexão e reorganização sobre a construção da prática pedagógica para o ensino de Libras e para o redimensionamento qualitativo entre teoria e prática na formação de professores. As sugestões aqu i apresentadas possibilitam repensar o currículo e a prática de formação de professores para o ensino de línguas de sinais, de modo a compreender a dialética entre sentidos e significados do ato educativo. Compreendê-lo, nessa perspectiva, é refletir sobre uma rede complexa de ações e intervenções nos cursos de graduação em Letras Libras e seus desdobramentos na prática pedagógica em cursos/disciplinas de Libras.
  • Especificações Seta - Abrir
    Autor(es):
    ALBRES, NEIVA DE AQUINO
    Dimensões:
    21,0cm x 14,8cm x 1,7cm
    Páginas:
    269
    Acabamento:
    BROCHURA
    ISBN:
    9788547302894
    Código:
    214909
    Código de barras:
    9788547302894
    Edição:
    1
    Data de Edição:
    01/01/2016
    Idioma:
    Português
    Peso:
    200