Seja bem vindo

Se você já possui cadastro na nossa loja, informe abaixo seus dados de login para entrar

Cód. Produto: 226855

Diálogos sobre formação de formadores da educação infantil

Autor(es):
Editora:
61
ou 2x de 30.5
COMPRAR

Calcule o frete e o prazo

loader
Tipo de entrega Entrega* Valor

* O prazo de entrega inicia-se no 1º dia útil após a confirmação do pagamento. Informações referentes apenas para 01 unidade deste item.

A formação de formadores é uma temática que ainda conta com escassa produção acadêmica e editorial no Brasil. Embora haja consenso sobre a relevância dos processos formativos para o desenvolvimento profissional e a melhoria da qualidade da educação, pouco se investe em relação à pesquisa e à produção bibliográfica sobre a constituição da profissionalidade dos formadores. Pensando nisso, Diálogos sobre formação de formadores da educação infantil traz elementos para a compreensão de como os formad ores se tornam o que são, ou seja, quais elementos constituem sua profissionalidade. Utilizando as narrativas de formação como metodologia de pesquisa, foram identificadas experiências de naturezas diversas, que tiveram especial sentido nos percursos formativos dos formadores. Essa multiplicidade deu contorno a uma ciranda de experiências, de natureza sensível, lúdica, estética, política e da ação pedagógica, com destaque às experiências relativas à escuta de crianças. Considerando que a escuta ainda não é reconhecida como um elemento constitutivo da profissionalidade docente, a obra tematiza e aprofunda tal questão e contribui para provocar uma reflexão sobre a urgência de inserir o desenvolvimento dessa atitude como um dispositivo de form ação. A inserção da escuta de crianças na formação dos profissionais é revolucionária, porque demanda mudanças de concepção, por vezes profundas, sobre criança, professor e escola. Na educação infantil, em especial, escutar a criança significa ir mui to além do que ela expressa por meio da fala, mas aprender a escutar suas múltiplas formas de expressão. Portanto, a obra colabora para o aprofundamento dos estudos relacionados à formação de formadores e inaugura uma reflexão sobre a necessidade de inserção da escuta de crianças como atitude fundamental na constituição da profissionalidade de formadores e professores.
Autor(es):
Samia, Mônica M.
Dimensões:
23,0cm x 16,0cm x 1,1cm
Páginas:
176
Acabamento:
BROCHURA
ISBN:
9788547308452
Código:
226855
Código de barras:
9788547308452
Edição:
1
Data de Edição:
01/01/2017
Idioma:
Português
Peso:
200
  • Informações do produto Seta - Abrir
    A formação de formadores é uma temática que ainda conta com escassa produção acadêmica e editorial no Brasil. Embora haja consenso sobre a relevância dos processos formativos para o desenvolvimento profissional e a melhoria da qualidade da educação, pouco se investe em relação à pesquisa e à produção bibliográfica sobre a constituição da profissionalidade dos formadores. Pensando nisso, Diálogos sobre formação de formadores da educação infantil traz elementos para a compreensão de como os formad ores se tornam o que são, ou seja, quais elementos constituem sua profissionalidade. Utilizando as narrativas de formação como metodologia de pesquisa, foram identificadas experiências de naturezas diversas, que tiveram especial sentido nos percursos formativos dos formadores. Essa multiplicidade deu contorno a uma ciranda de experiências, de natureza sensível, lúdica, estética, política e da ação pedagógica, com destaque às experiências relativas à escuta de crianças. Considerando que a escuta ainda não é reconhecida como um elemento constitutivo da profissionalidade docente, a obra tematiza e aprofunda tal questão e contribui para provocar uma reflexão sobre a urgência de inserir o desenvolvimento dessa atitude como um dispositivo de form ação. A inserção da escuta de crianças na formação dos profissionais é revolucionária, porque demanda mudanças de concepção, por vezes profundas, sobre criança, professor e escola. Na educação infantil, em especial, escutar a criança significa ir mui to além do que ela expressa por meio da fala, mas aprender a escutar suas múltiplas formas de expressão. Portanto, a obra colabora para o aprofundamento dos estudos relacionados à formação de formadores e inaugura uma reflexão sobre a necessidade de inserção da escuta de crianças como atitude fundamental na constituição da profissionalidade de formadores e professores.
  • Especificações Seta - Abrir
    Autor(es):
    Samia, Mônica M.
    Dimensões:
    23,0cm x 16,0cm x 1,1cm
    Páginas:
    176
    Acabamento:
    BROCHURA
    ISBN:
    9788547308452
    Código:
    226855
    Código de barras:
    9788547308452
    Edição:
    1
    Data de Edição:
    01/01/2017
    Idioma:
    Português
    Peso:
    200