Seja bem vindo

Se você já possui cadastro na nossa loja, informe abaixo seus dados de login para entrar

Cód. Produto: 238207

Dialogando com paulo freire: formação continuada de coordenadores(as) pedagógicos(as) na educação de jovens e adultos – eja

FORMACAO CONTINUADA DE COORDENADORES(AS) PEDAGOGICOS(AS) NA EDUCACAO DE JOVENS E ADULTOS - EJA

Autor(es):
Editora:

Avise-me

Preencha os campos abaixo e avisaremos quando este produto estiver disponível:

A presente obra propõe-se a refletir sobre a importância do processo de formação continuada de coordenadores pedagógicos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), tendo em vista a melhoria das práticas formativas com base no pensamento freireano. O cont ínuo e incessante processo de aprimoramento dos(as) coordenadores(as) pedagógicos(as) professores sinaliza a necessidade de preocupação para com a ampliação e a ressignificação dos seus saberes. Assinala-se que, ainda na atualidade, há amplo continge nte de docentes que trabalham com os conteúdos apenas na perspectiva da transmissão, aplicando-os sem contextualizá-los e sem questioná-los. Este livro revela a importância da problematização em relação ao fazer pedagógico, incluindo a relação com os conteúdos, de modo que sejam aprofundados e considerados nos diversos contextos culturais e trabalhados na esfera formativa de modo mais abrangente, permitindo a abertura ao diálogo, o redimensionamento da relação espaço-tempo e, sobretudo, a consid eração de cada educando como pessoa em sua inteireza, a partir de sua história de vida. Daí porque um programa de formação de professores se configurará mais significativo ao promover a participação efetiva de cada profissional no processo de constru ção de suas práticas, tomando como ponto de partida a reflexão sobre seu fazer. O legado do educador Paulo Freire tem como central a dignidade da pessoa humana e, para tanto, incita a que professores, coordenadores pedagógicos, gestores e demais ator es do campo educacional, incluindo a esfera das públicas, estabeleçam o movimento reflexivo em relação à prática, a ponto de gerar a conscientização e a assunção desses enquanto agentes transformadores não só para ressignificar o espaço escolar, mas também para reinventar o espaço social, de modo a torná-lo mais justo, democrático e solidário.
Autor(es):
CRUZ, TATIANA ROCHA
Dimensões:
23,0cm x 16,0cm x 1,0cm
Páginas:
157
Acabamento:
BROCHURA
ISBN:
9788547322502
Código:
238207
Código de barras:
9788547322502
Edição:
1
Data de Edição:
01/01/2018
Idioma:
Português
Peso:
200
  • Informações do produto Seta - Abrir
    A presente obra propõe-se a refletir sobre a importância do processo de formação continuada de coordenadores pedagógicos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), tendo em vista a melhoria das práticas formativas com base no pensamento freireano. O cont ínuo e incessante processo de aprimoramento dos(as) coordenadores(as) pedagógicos(as) professores sinaliza a necessidade de preocupação para com a ampliação e a ressignificação dos seus saberes. Assinala-se que, ainda na atualidade, há amplo continge nte de docentes que trabalham com os conteúdos apenas na perspectiva da transmissão, aplicando-os sem contextualizá-los e sem questioná-los. Este livro revela a importância da problematização em relação ao fazer pedagógico, incluindo a relação com os conteúdos, de modo que sejam aprofundados e considerados nos diversos contextos culturais e trabalhados na esfera formativa de modo mais abrangente, permitindo a abertura ao diálogo, o redimensionamento da relação espaço-tempo e, sobretudo, a consid eração de cada educando como pessoa em sua inteireza, a partir de sua história de vida. Daí porque um programa de formação de professores se configurará mais significativo ao promover a participação efetiva de cada profissional no processo de constru ção de suas práticas, tomando como ponto de partida a reflexão sobre seu fazer. O legado do educador Paulo Freire tem como central a dignidade da pessoa humana e, para tanto, incita a que professores, coordenadores pedagógicos, gestores e demais ator es do campo educacional, incluindo a esfera das públicas, estabeleçam o movimento reflexivo em relação à prática, a ponto de gerar a conscientização e a assunção desses enquanto agentes transformadores não só para ressignificar o espaço escolar, mas também para reinventar o espaço social, de modo a torná-lo mais justo, democrático e solidário.
  • Especificações Seta - Abrir
    Autor(es):
    CRUZ, TATIANA ROCHA
    Dimensões:
    23,0cm x 16,0cm x 1,0cm
    Páginas:
    157
    Acabamento:
    BROCHURA
    ISBN:
    9788547322502
    Código:
    238207
    Código de barras:
    9788547322502
    Edição:
    1
    Data de Edição:
    01/01/2018
    Idioma:
    Português
    Peso:
    200