(53) 3027-9215 (53) 3027-9215

CONSTRUCAO SOCIAL DAS EMOCOES: CORPO E PRODUCAO DE SENTIDOS NA COMUNICACAO, A

CORPO E PRODUCAO DE SENTIDOS NA COMUNICACAO

R$ 42
R$ 42 à vista no boleto
ou no cartão em até 1x de R$ 42 sem juros
COMPRAR

Calcule o Frete e o Prazo de Entrega

loader
Tipo de entrega Entrega* Valor

* O prazo de entrega inicia-se no 1º dia útil após a confirmação do pagamento. Informações referentes apenas para 01 unidade deste item.

Produto adicionado ao carrinho!

CONSTRUCAO SOCIAL DAS EMOCOES: CORPO E PRODUCAO DE SENTIDOS NA COMUNICACAO, A

ou IR PARA O CARRINHO

DESCRIÇÃO

A dimensão do sensível aponta para uma perspectiva distinta daquela implicada na lógica de uma cultura que se quer racional, objetiva, tecnológica. Refletir acerca da emoção, do pathos, sobre o corpo que os comporta e sobre os meios de comunicação nos conduz a uma série de questionamentos: como se articula o sensível na comunicação? Que tipos de relações sociais se configuram partindo da articulação mídia-afeto? Qual é a medida do sensível no entretenimento e no lazer midiáticos? Que papel o corpo ocupa nesses contextos mídia-emoção-espaço urbano?Pensar sobre a relação do corpo e da expressão das emoções com o universo da comunicação é inadiável. Nos processos de comunicação, a emoção joga um papel fundamental porque reforça vínculos além de um modo estritamente racional/objetivo. E se a existência é afetiva, ela é, também, corporal. É o corpo, com seus gestos e palavras, que traduz a emoção socialmente construída.Este livro discute relações e interações entre corpo, emoção e mídia, lançando mão de diferentes abordagens, mas, especialmente, de uma leitura da antropologia das emoções. Em uma perspectiva de análise social, tendo em vista a relevância das noções de emoção e corpo...

Ficha técnica

Autor(es):
SIQUEIRA, DENISE DA COSTA OLIVEIRA
Dimensões:
23,0cm x 16,0cm x 2,0cm
Páginas:
254
ISBN:
9788520507261
Código:
193729
Código de barras:
9788520507261
Edição:
1
Data de Edição:
01/01/2015
Peso:
452