CONSTRUCAO SOCIAL DAS EMOCOES: CORPO E PRODUCAO DE SENTIDOS NA COMUNICACAO, A
CORPO E PRODUCAO DE SENTIDOS NA COMUNICACAO

DESCRIÇÃO
A dimensão do sensível aponta para uma perspectiva distinta daquela implicada na lógica de uma cultura que se quer racional, objetiva, tecnológica. Refletir acerca da emoção, do pathos, sobre o corpo que os comporta e sobre os meios de comunicação nos conduz a uma série de questionamentos: como se articula o sensível na comunicação? Que tipos de relações sociais se configuram partindo da articulação mídia-afeto? Qual é a medida do sensível no entretenimento e no lazer midiáticos? Que papel o corpo ocupa nesses contextos mídia-emoção-espaço urbano?Pensar sobre a relação do corpo e da expressão das emoções com o universo da comunicação é inadiável. Nos processos de comunicação, a emoção joga um papel fundamental porque reforça vínculos além de um modo estritamente racional/objetivo. E se a existência é afetiva, ela é, também, corporal. É o corpo, com seus gestos e palavras, que traduz a emoção socialmente construída.Este livro discute relações e interações entre corpo, emoção e mídia, lançando mão de diferentes abordagens, mas, especialmente, de uma leitura da antropologia das emoções. Em uma perspectiva de análise social, tendo em vista a relevância das noções de emoção e corpo...
Ficha técnica
- Autor(es):
- SIQUEIRA, DENISE DA COSTA OLIVEIRA
- Dimensões:
- 23,0cm x 16,0cm x 2,0cm
- Páginas:
- 254
- ISBN:
- 9788520507261
- Código:
- 193729
- Código de barras:
- 9788520507261
- Edição:
- 1
- Data de Edição:
- 01/01/2015
- Peso:
- 452