Seja bem vindo

Se você já possui cadastro na nossa loja, informe abaixo seus dados de login para entrar

Cód. Produto: 310092

COMO OS PROFESSORES APRENDEM A RESSIGNIFICAR SUA DOCENCIA?

Editora:

Avise-me

Preencha os campos abaixo e avisaremos quando este produto estiver disponível:

O que acontece com o professor que se dispõe a pensar sobre sua prática pedagógica e os caminhos percorridos? Que indicadores sinalizam no docente movimentos de conscientização em relação à sua profissão? Foi a partir dessas questões que a autora de Como os professores aprendem a ressignificar sua docência buscou respostas, definindo como objetivo de seu trabalho de pesquisa no doutorado, agora livro, a contribuição para a formação de professores sob dois aspectos: como um anúncio e como um desafio. Como um anúncio porque apresenta indicadores de movimentos de conscientização do professor, e como um desafio na medida em que aponta para relações subjetivas complexas, já que compreender a subjetividade do professor "supõe compreendê-lo como sujeito que pensa e se emociona diante de sua docência, como um ser único [...]"./nBenachio sustentou sua tese tendo como principal referência a Teoria da Subjetividade proposta pelo psicólogo e pesquisador Fernando González Rey que apresenta subsídios para entrar no universo do sujeito-professor constituído pela afetividade, vontade, dinâmica da ação e do pensamento./n
Autor(es):
BENACHIO, MARLY DAS NEVES
Dimensões:
230,0cm x 155,0cm x 8,0cm
Páginas:
128
Acabamento:
BROCHURA
ISBN:
9788535628371
Código:
310092
Código de barras:
9788535628371
Data de Edição:
01/01/2011
Idioma:
Português
Peso:
200
  • Informações do produto Seta - Abrir
    O que acontece com o professor que se dispõe a pensar sobre sua prática pedagógica e os caminhos percorridos? Que indicadores sinalizam no docente movimentos de conscientização em relação à sua profissão? Foi a partir dessas questões que a autora de Como os professores aprendem a ressignificar sua docência buscou respostas, definindo como objetivo de seu trabalho de pesquisa no doutorado, agora livro, a contribuição para a formação de professores sob dois aspectos: como um anúncio e como um desafio. Como um anúncio porque apresenta indicadores de movimentos de conscientização do professor, e como um desafio na medida em que aponta para relações subjetivas complexas, já que compreender a subjetividade do professor "supõe compreendê-lo como sujeito que pensa e se emociona diante de sua docência, como um ser único [...]"./nBenachio sustentou sua tese tendo como principal referência a Teoria da Subjetividade proposta pelo psicólogo e pesquisador Fernando González Rey que apresenta subsídios para entrar no universo do sujeito-professor constituído pela afetividade, vontade, dinâmica da ação e do pensamento./n
  • Especificações Seta - Abrir
    Autor(es):
    BENACHIO, MARLY DAS NEVES
    Dimensões:
    230,0cm x 155,0cm x 8,0cm
    Páginas:
    128
    Acabamento:
    BROCHURA
    ISBN:
    9788535628371
    Código:
    310092
    Código de barras:
    9788535628371
    Data de Edição:
    01/01/2011
    Idioma:
    Português
    Peso:
    200