COMO OS PROFESSORES APRENDEM A RESSIGNIFICAR SUA DOCENCIA?
Avise-me
Preencha os campos abaixo e avisaremos quando este produto estiver disponível:
- Autor(es):
- BENACHIO, MARLY DAS NEVES
- Dimensões:
- 230,0cm x 155,0cm x 8,0cm
- Páginas:
- 128
- Acabamento:
- BROCHURA
- ISBN:
- 9788535628371
- Código:
- 310092
- Código de barras:
- 9788535628371
- Data de Edição:
- 01/01/2011
- Idioma:
- Português
- Peso:
- 200
-
Informações do produtoO que acontece com o professor que se dispõe a pensar sobre sua prática pedagógica e os caminhos percorridos? Que indicadores sinalizam no docente movimentos de conscientização em relação à sua profissão? Foi a partir dessas questões que a autora de Como os professores aprendem a ressignificar sua docência buscou respostas, definindo como objetivo de seu trabalho de pesquisa no doutorado, agora livro, a contribuição para a formação de professores sob dois aspectos: como um anúncio e como um desafio. Como um anúncio porque apresenta indicadores de movimentos de conscientização do professor, e como um desafio na medida em que aponta para relações subjetivas complexas, já que compreender a subjetividade do professor "supõe compreendê-lo como sujeito que pensa e se emociona diante de sua docência, como um ser único [...]"./nBenachio sustentou sua tese tendo como principal referência a Teoria da Subjetividade proposta pelo psicólogo e pesquisador Fernando González Rey que apresenta subsídios para entrar no universo do sujeito-professor constituído pela afetividade, vontade, dinâmica da ação e do pensamento./n
-
Especificações
- Autor(es):
- BENACHIO, MARLY DAS NEVES
- Dimensões:
- 230,0cm x 155,0cm x 8,0cm
- Páginas:
- 128
- Acabamento:
- BROCHURA
- ISBN:
- 9788535628371
- Código:
- 310092
- Código de barras:
- 9788535628371
- Data de Edição:
- 01/01/2011
- Idioma:
- Português
- Peso:
- 200