Seja bem vindo

Se você já possui cadastro na nossa loja, informe abaixo seus dados de login para entrar

Cód. Produto: 192713

O carro do povo: a biografia do carro mais popular do planeta

Autor(es):
Editora:
54.9
ou 2x de 27.45
COMPRAR

Calcule o frete e o prazo

loader
Tipo de entrega Entrega* Valor

* O prazo de entrega inicia-se no 1º dia útil após a confirmação do pagamento. Informações referentes apenas para 01 unidade deste item.

“Um olhar fascinante sobre um carro que resistiu ao tempo e ao volúvel gosto dos consumidores.” The Sydney Morning Herald Um triunfo contra todas as improbabilidades Salão do Automóvel de Berlim. Ano: 1938. Adolf Hitler, num lance de propaganda polít ica, apresenta o protótipo de um carro de passeio pequeno e barato, de formato peculiar, do qual todos os bons arianos poderiam desfrutar. Décadas mais tarde, esse mesmo automóvel – o Fusca da Volkswagen – é um dos bens de consumo mais amados do mund o. Para revelar como um carro encomendado pelo Führer (com o pré-requisito de que sobre seu chassi se pudesse instalar uma metralhadora) e projetado por Ferdinand Porsche se tornou uma excepcional commodity global, o historiador Bernhard Rieger exami na cultura e tecnologia, política e economia, desenho industrial e geniais jogadas de marketing. Para além de sua qualidade e custo baixo, o sucesso do Fusca deveu-se à sua perturbadora habilidade de capturar a imaginação de pessoas em variadas naçõe s e culturas. Na Alemanha Ocidental, veio a representar o “milagre econômico” do pós-guerra e ajudou a impulsionar a Europa para a era da motorização em massa. Nos Estados Unidos, foi bem recebido nos subúrbios, e então eleito pela contracultura hipp ie como antídoto à conformidade. A seguir, popularizou-se no Terceiro Mundo, conquistando o México e a América Latina (triunfando sobretudo no Brasil), onde simbolizou uma robustez necessária para se viver em meio à instabilidade política e econômica . Utilizando abundantes fontes, O carro do povo apresenta um elenco internacional de personagens – executivos e engenheiros, jornalistas e publicitários, operários da linha de montagem, colecionadores de carros e motoristas em geral – que transformar am o Fusca em um ícone planetário. A história desse sonho de consumo mundialmente famoso lança luz sobre as origens, os desenvolvimentos e as persistentes desigualdades que caracterizaram a globalização no século XX.
Autor(es):
BERNHARD, RIEGER
Dimensões:
21,0cm x 14,0cm x 2,6cm
Páginas:
400
Acabamento:
BROCHURA
ISBN:
9788525432018
Código:
192713
Código de barras:
9788525432018
Edição:
1
Data de Edição:
01/01/2015
Idioma:
Português
Peso:
380
  • Informações do produto Seta - Abrir
    “Um olhar fascinante sobre um carro que resistiu ao tempo e ao volúvel gosto dos consumidores.” The Sydney Morning Herald Um triunfo contra todas as improbabilidades Salão do Automóvel de Berlim. Ano: 1938. Adolf Hitler, num lance de propaganda polít ica, apresenta o protótipo de um carro de passeio pequeno e barato, de formato peculiar, do qual todos os bons arianos poderiam desfrutar. Décadas mais tarde, esse mesmo automóvel – o Fusca da Volkswagen – é um dos bens de consumo mais amados do mund o. Para revelar como um carro encomendado pelo Führer (com o pré-requisito de que sobre seu chassi se pudesse instalar uma metralhadora) e projetado por Ferdinand Porsche se tornou uma excepcional commodity global, o historiador Bernhard Rieger exami na cultura e tecnologia, política e economia, desenho industrial e geniais jogadas de marketing. Para além de sua qualidade e custo baixo, o sucesso do Fusca deveu-se à sua perturbadora habilidade de capturar a imaginação de pessoas em variadas naçõe s e culturas. Na Alemanha Ocidental, veio a representar o “milagre econômico” do pós-guerra e ajudou a impulsionar a Europa para a era da motorização em massa. Nos Estados Unidos, foi bem recebido nos subúrbios, e então eleito pela contracultura hipp ie como antídoto à conformidade. A seguir, popularizou-se no Terceiro Mundo, conquistando o México e a América Latina (triunfando sobretudo no Brasil), onde simbolizou uma robustez necessária para se viver em meio à instabilidade política e econômica . Utilizando abundantes fontes, O carro do povo apresenta um elenco internacional de personagens – executivos e engenheiros, jornalistas e publicitários, operários da linha de montagem, colecionadores de carros e motoristas em geral – que transformar am o Fusca em um ícone planetário. A história desse sonho de consumo mundialmente famoso lança luz sobre as origens, os desenvolvimentos e as persistentes desigualdades que caracterizaram a globalização no século XX.
  • Especificações Seta - Abrir
    Autor(es):
    BERNHARD, RIEGER
    Dimensões:
    21,0cm x 14,0cm x 2,6cm
    Páginas:
    400
    Acabamento:
    BROCHURA
    ISBN:
    9788525432018
    Código:
    192713
    Código de barras:
    9788525432018
    Edição:
    1
    Data de Edição:
    01/01/2015
    Idioma:
    Português
    Peso:
    380