ANÁLISE DE CONTEÚDO
Avise-me
Preencha os campos abaixo e avisaremos quando este produto estiver disponível:
- Autor(es):
- LAURENCE, BARDIN
- Dimensões:
- 23,0cm x 16,0cm x 1,6cm
- Páginas:
- 288
- Acabamento:
- BROCHURA
- ISBN:
- 9789724415062
- Código:
- 214113
- Código de barras:
- 9789724415062
- Edição:
- 1
- Data de Edição:
- 01/01/2009
- Idioma:
- Português
- Peso:
- 440
-
Informações do produtoLaurence Bardin, professora-assistente de Psicologia na Universidade de Paris V, aplicou as técnicas da Análise de Conteúdo na investigação psicossociológica e no estudo das comunicações de massas. Este livro procura ser um manual claro, concreto e o peracional desse método de investigação, que tanto pode ser utilizado por psicólogos e sociólogos, qualquer que seja a sua especialidade ou finalidade, como por psicanalistas, historiadores, políticos, jornalistas, etc. Prefácio O que é a análise de conteúdo actualmente? Um conjunto de instrumentos metodológicos cada vez mais subtis em constante aperfeiçoamento, que se aplicam a «discursos» (conteúdos e continentes) extremamente diversificados. O factor comum destas técnicas múltiplas e multipli cadas - desde o cálculo de frequências que fornece dados cifrados, até à extracção de estruturas traduzíveis em modelos - é uma hermenêutica controlada, baseada na dedução: a inferência. Enquanto esforço de interpretação, a análise de conteúdo oscila entre os dois pólos do rigor da objectividade e da fecundidade da subjectividade. Absolve e cauciona o investigador por esta atracção pelo escondido, o latente, o não-aparente, o potencial de inédito (do não dito), retido por qualquer mensagem.
-
Especificações
- Autor(es):
- LAURENCE, BARDIN
- Dimensões:
- 23,0cm x 16,0cm x 1,6cm
- Páginas:
- 288
- Acabamento:
- BROCHURA
- ISBN:
- 9789724415062
- Código:
- 214113
- Código de barras:
- 9789724415062
- Edição:
- 1
- Data de Edição:
- 01/01/2009
- Idioma:
- Português
- Peso:
- 440